Amplie as vendas de Moda Fitness

Amplie as vendas de Moda Fitness

Dicas práticas para destacar os looks – Aproveite o retorno parcial das academias

Um look que pode ser controverso e gera muitas dúvidas na hora de escolher é o da academia. Isso porque difere muito das escolhas do dia a dia e muitas peças são feitas em materiais que marcam ou incomodam.

Para não ter erro ao destacar o look em sua vitrine, aproveite os dias.

 

Destaque os looks confeccionados em tecidos que permitem a mobilidade

A roupa de academia ideal deve permitir que o cliente pratique todos os movimentos dos exercícios sem qualquer incômodo. Esse é um fator importante até mesmo pra que os exercícios sejam eficazes, já que uma roupa incomoda pode atrapalhar o acabamento dos movimentos. Assim, o tecido das suas roupas de academia devem ser confortáveis e acompanhar a movimentação do seu corpo, procure destacar esses detalhes.

 

Destaque peças que transitem em ambientes diferentes

É importante pensar que o cliente nem sempre vai da academia direto pra casa. Por isso, escolha sempre peças que vistam bem e estejam adequadas em outros ambientes. Verifique transparências ou se a peça não está marcando algo indesejado, por exemplo, garantindo que que o cliente esteja confortável caso precise ir a outro lugar com o look fitness.

 

Escolha peças que valorizem a silhueta

Destaque os looks fitness como aliadas na aparência do cliente. Apresente ao cliente sobreposições e os comprimentos para equilibrar as proporções do corpo, deixando mais adequado para cada estilo. Por exemplo, o uso de meia sobre a legging pode criar a aparência de panturrilhas mais grossas, os shorts mais larguinhos em estilo de corrida, podem aumentar o bumbum e leggings de cintura alta com top, podem dar impressão de pernas mais longas. Detalhes, costuras e estampas podem aumentar e diminuir volume, altura ou as proporções.

 

Para os indecisos

Caso tenha alguns clientes indecisos com medo de arriscar em peças novas, cores muito chamativas ou estampas diferentes, para esses apresente sem de forma segura os looks neutros. As peças mais básicas e tradicionais, em modelagem mais sequinha, não têm erro. Da mesma forma, escolher uma paleta de tons neutros como preto, branco e cinza podem garantir um look de arrasar.